Quão belos são os teus pés
nas sandálias que trazes, ó filha de príncipe!
As colunas das tuas pernas são como anéis
trabalhados por mãos de artista.
o teu umbigo é uma taça arredondada,
que nunca está desprovida de vinho.
O teu ventre é como um monte de trigo
cercado de lírios.
Os teus dois seios são como dois filhinhos
gêmeos duma gazela.
O teu pescoço é como uma torre de marfim.
Os teus olhos são como as piscinas de Hesebon,
que estão situadas junto da porta de Bat-Rabim.
O teu nariz é como a torre do Líbano,
que olha para Damasco.
A tua cabeça levanta-se como o monte Carmelo;
os cabelos da tua cabeça são como a púrpura
um rei ficou preso às suas madeixas.
Quão formosa e encantadora és,
meu amor, minhas delícias!
A tua figura é semelhante a uma palmeira.
Eu disse. Subirei à palmeira,
e colherei os seus frutos.
Os teus seios serão, para mim, como cachos de uvas,
e o perfume da tua boca como o das maçãs.

Salomão

(retiarado da Bíblia, Velho Testamento)

2 comentários:

  1. Lalo Oliveira disse...

    Permita-me dizer, você é de um erotismo lindo, puro, divino. Já li algumas coisas eróticas, mas poucas me agradaram tanto quanto as que pude ler aqui.
    Também estou no ramo da poesia, mas não sou de erotismo.
    Adicionarei seu blog aos favoritos do meu (www.poeses.blogspot.com), a fim de passar sempre e conhecê-la mais.

    Até.  

  2. Patrícia Gomes disse...

    lalo,fico muito feliz que meu espaço e minhas palavras tenham despertado o teu gosto de uma forma assim, tão boa!
    Espero mesmo que retorne muitas vezes mais!

    Abraços e seja sempre muito bem vindo!!

    Patrícia  



Copyright 2006| Blogger Templates by GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by Blogcrowds.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.